Notícias e Mídia
-
Relator pede bom senso do Plenário na discussão de pacote anticorrupção
24/11/2016O relator do projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4850/16), deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pediu equilíbrio, serenidade e bom senso do Plenário na análise do projeto. Ele defende que o texto só seja analisado na próxima semana.
“Usem os próximos dias para ler o relatório e aí, na próxima semana, com votação nominal, vamos analisar. Não podemos dar cursos à insanidade, ao oportunismo barato”, disse.
O deputado se refere a informações de um suposto acordo para incluir na proposta a anistia ao caixa dois eleitoral.
“Não é possível que o Parlamento brasileiro ache que pode tratar uma proposta desta envergadura sem prudência e sem respeitar os dois milhões e quatrocentos brasileiros que emprestaram a sua assinatura e seu aval a esse projeto”, afirmou.
O presidente da sessão, Beto Mansur, não autorizou o pedido de verificação nominal do requerimento que obriga votação no painel de todo o pacote anticorrupção. Mansur disse que não houve o quórum necessário para o pedido - 1/5 dos parlamentares ou líderes que representem este número.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acabou adiando a votação para a próxima terça-feira. (Informações Agência Câmara Notícias - Fotos Zeca Ribeiro)
Voltar