Notícias e Mídia

  • Onyx quer convocar cunhado de mensaleiro para explicar elo entre Youssef e Mensalão
    08/10/2014

    O deputado federal Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) apresentou um requerimento de convocação na CPMI da Petrobras a Rafael Lopez, cunhado do mensaleiro Enivaldo Quadrado e considerado como o responsável pela contabilidade pessoal do doleiro Alberto Youssef. O anúncio foi feito durante a sessão da CPMI desta quarta-feira (8/10), quando a ex-contadora de Youssef, Meire Poza, foi ouvida.

    “Rafael Lopes é responsável pela contabilidade pessoal de Alberto Youssef, como disse Meire Poza, e por isso ele pode falar sobre as operações de remessas de dinheiro para o exterior de Youssef”, defendeu Onyx.

    Durante a sessão, Meire também revelou que remessas mensais de R$ 15 mil foram entregues a ela através do jornalista filiado ao PT, Breno Altman. O montante seria usado para quitar a multa imposta pela Justiça a Quadrado, dono da corretora Bônus-Banval e condenado por lavagem de dinheiro no esquema do Mensalão.

    “A contadora disse que recebeu, em espécie, R$ 15 mil reais na casa do jornalista. Breno Altman é filiado ao Partido dos Trabalhadores e membro do diretório do PT em São Paulo. Temos um jornalista ligado ao todo poderoso ex-ministro José Dirceu pagando a multa de outro condenado no processo do Mensalão. Enivaldo Quadrado é ligado ao PP, responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa a Petrobras”, lembrou o democrata.

    Assessoria de Comunicação - Brasília


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar