Notícias e Mídia
-
Líder e deputado Onyx comentam situação do ex-presidente Lula
27/03/2017O líder Efraim Filho, do Democratas, fez duras críticas à postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, na semana passada, chamou de “moleque” o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato. “De molecagem, Lula entende. Ele fez da economia uma montanha russa; do petrolão, um carrossel; do desemprego, um trem fantasma e no brasileiro colocou um nariz de palhaço”, afirmou.
Figura central dos escândalos que jogaram o país na pior recessão de sua história, o ex-presidente também foi citado em documentos apresentados por Marcelo Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que apontam o detalhamento da suposta movimentação da conta-corrente do Setor de Operações Estruturadas – o departamento de propina – realizada pelo ex-presidente Lula.
Para o deputado Onyx Lorenzoni (RS), os relatos de Marcelo Odebrecht evidenciam três pontos: “1. Lula sempre foi o capo da máfia da estrela. 2. Dilma sempre soube e operou, disciplinadamente, para que o esquema fosse mantido. 3. Lula e Marcelo Odebrecht sempre se acharam muito espertos, mas chegou o dia em que a esperteza derrubou os espertos”, disse.
O líder Efraim Filho também comentou o tema. “Está provado que não se tratavam de casos isolados de doações ilegais e caixa 2, mas de uma rede de corrupção para financiar um projeto de poder: Petrobras, estádios da Copa, fundos de pensão…”, disse. Para ele, o PT de Lula e Dilma era insaciável “por dinheiro e poder”. “Eles eram insaciáveis. Tudo o que fosse patrimônio brasileiro era saqueado. A agenda do PT nunca foi a agenda do Brasil.” (http://www.dem.org.br/)
fale
Voltar