Notícias e Mídia

  • Dilma faz poupança macabra com diretos de viúvas, idosos e doentes
    11/02/2015

    O deputado Onyx Lorenzoni (Democratas-RS) acusou nesta quarta-feira (11/2) a presidente Dilma Rousseff de fazer uma "poupança macabra" com seu ajuste fiscal à custa de viúvas e viúvos, doentes e idosos. Em discurso na tribuna, o parlamentar condenou a Medida Provisória 664/2014 que limita o acesso a direitos trabalhistas, como auxílio-doença, pensão por morte e seguro-desemprego. Para o deputado, o governo do PT coloca na conta do trabalhador o descontrole de gastos e os prejuízos causados pela corrupção.

    “O governo do PT que é um governo cigarra, que quando o Brasil foi foco do investimento, da atenção de países do mundo todo, o governo do presidente Lula e da presidente Dilma farreou literalmente com o dinheiro público e está aí a Petrobras para mostrar a farra com que o PT e seus aliados minaram o governo e estrutura de estado brasileira”, argumentou Lorenzoni.

    O deputado citou o caso da mudança da pensão por morte proposto pela presidente. Ele deu como exemplo um casal de 35 anos em que mulher fica viúva, após o marido ser assassinado pela ausência do Estado. “Sabe o que a presidente Dilma propôs a essa casa? Que esta mãe receba apenas três anos de pensão. Sabe por que? Porque criaram as faixas (de idade) para fazer uma poupança macabra com a vida das pessoas. É isso que o PT está propondo, é isso que presidente está propondo e que as centrais sindicais vieram protestar corretamente”, disse sobre a vinda das centrais sindicais ontem (10/2) ao Congresso quando se reuniram com os presidentes da Câmara e Senado em protesto às medidas governistas.

    Lorenzoni reforçou que Dilma Rousseff mentiu em sua campanha eleitoral ao prometer que não cortaria os diretos trabalhistas e agora prejudica o trabalhador em seu momento de maior fragilidade. “Enterraram, por decisão de Dilma e Lula R$ 2,3 bilhões para ter macega (capim), agora querem economizar R$ 2 bilhões de viúvas, para as pessoas que estão no momento de maior fragilidade. A presidente mentiu a campanha e manda o ajuste (fiscal) para fazer poupança macabra, para acobertar a roubalheira na Petrobras”, relatou se referindo as refinarias Premium no Maranhão e Ceará que estão com as obras paralisadas na fase da terraplanagem.

    Onyx prometeu duro embate no Congresso contra essa Medida Provisória e classificou como crime o corte nos direitos. “Este crime, nós, do Democratas, não vamos deixar acontecer. Um governo que fez o que fez com a Petrobras não tem moral para tirar aposentadoria e pensão de viúvos e viúvas do Brasil”, concluiu.

     


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar