Notícias e Mídia

  • Deputado Onyx no Pinga-fogo do JG
    16/04/2015

    O deputado Onyx Lorenzoni foi o convidado do jornalista Heraldo Pereira, para participar do quadro Pinga-fogo do Jornal da Globo, na quarta-feira, 15/04.

    "O debate em torno do nome do agora tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, vai aumentar na CPI da Petrobras. E não é por causa do PT e, sim, por causa da oposição.
    Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS): Na última vinda, Vaccari foi pego na mentira quando disse que só a partir de 2010 operava com a questão da tesouraria do PT. Ele, em 2008, já fazia negócio dentro da sede do PT em São Paulo. Então é mais do que o momento da CPI fazer as acareações.


    Deputado Léo de Brito (PT/AC): O tesoureiro do PT sempre esteve à disposição da Polícia Federal e da Justiça para prestar quaisquer esclarecimentos. Acredito que nós não vamos ter grandes novidades com acareações a não ser a pirotecnia que a oposição costuma fazer.


    Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS): Em qualquer processo de investigação colocar duas pessoas que divirjam sobre o mesmo ponto é a forma de encontrar a verdade.


    Deputado Léo de Brito (PT/AC): O Vaccari tem contribuído com todas as investigações. Não tem feito nenhum obstáculo a essas investigações e pode, sim, responder como réu tranquilamente a todas as acusações que pesam contra ele.


    Deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS): Esta tranquilidade a qual o deputado Léo de Brito se refere é a mesma do Delúbio. Ele também dizia que tinha toda a tranquilidade para responder. Onde é que ele acabou? Na cadeia. Onde o Vaccari vai acabar? Na cadeia.


    Deputado Léo de Brito (PT/AC): Para nós, as investigações devem continuar, Vaccari deve prestar atenção em todos os esclarecimentos. Agora, entendemos que a prisão preventiva é um ato de muito rigor, de excesso."

    Assista o vídeo:

    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/prisao-de-vaccari-provoca-repercussao-entre-os-parlamentares-no-congresso/4113164/


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar