Notícias e Mídia

  • Após liminar, CPI cancela acareações com Barusco previstas para esta semana
    08/07/2015

    Pedro Barusco, ex-gerente da área de Serviços da Petrobras, conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de não comparecer às duas sessões de acareação que estavam marcadas na CPI da Petrobras para amanhã (8) e quinta-feira (9), respectivamente com o ex-diretor de Serviços Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Com isso, as reuniões foram canceladas.

    Barusco obteve, no STF, liminar do ministro Celso de Mello a pedido de habeas corpus protocolado pela advogada Beatriz Catta Preta. Ela argumentou que o ex-gerente não pode comparecer à Câmara dos Deputados nesta semana em razão de suas condições de saúde. Segundo a advogada, Barusco luta contra um câncer ósseo, que se agravou nos últimos dias.

    O presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), lamentou a decisão. “Temos muito respeito pelo ministro Celso de Mello, mas ficamos tristes porque a decisão é um prejuízo às investigações da comissão”, disse.

    Deputados sugeriram a realização de uma reunião ordinária da comissão na quinta-feira. “É uma boa oportunidade de a presidência da comissão nos informar a respeito das investigações da Kroll, empresa contratada pela CPI que até agora está fazendo investigações sigilosas”, afirmou o deputado Ivan Valente (Psol-SP).

    Em acordo de delação premiada, Pedro Barusco já admitiu à Justiça ter recebido propina em contratos da Petrobras.

    (Agência Câmara Notícias)

     


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar