Notícias e Mídia

  • 10 medidas de combate à corrupção devem ser votadas até 9/12
    19/07/2016

    “Queremos estar até lá com a matéria votada no plenário da Câmara. Esse é o objetivo que a comissão vai perseguir”

    Com a experiência de quem foi membro de 12 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), o deputado Onyx Lorenzoni (RS) afirma que o combate à corrupção é um clamor da sociedade brasileira. Relator do projeto que reúne as 10 medidas de combate à corrupção, o deputado conta que vai se debruçar sobre cada uma delas para apresentar, num prazo de 60 dias, um relatório que possa responder aos anseios dos brasileiros.

    Após reunir-se com o presidente da Câmara e um grupo de juízes e procuradores, o deputado disse que Rodrigo Maia quer votar no plenário até 9 de dezembro, Dia Mundial de Combate à Corrupção, o pacote das 10 medidas de combate à corrupção encampadas pelo Ministério Público. “Queremos estar até lá com a matéria votada no plenário da Câmara. Esse é o objetivo que a comissão vai perseguir”, dize Lorenzoni.

    Ao presidente, ele pediu 60 dias para apresentar seu relatório, visto que as medidas envolvem pelo menos 29 itens, todos eles complexos e que podem estar relacionados. A ideia do relator é realizar audiências para ouvir especialistas no combate à corrupção.

    Participaram da audiência na Presidência da Câmara, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, entre outros representantes do Ministério Público. (Liderança Democratas)


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar