Notícias e Mídia

  • "Tirar Dilma é a obrigação ética do parlamento brasileiro"
    08/04/2016

    O deputado federal Onyx Lorenzoni (RS) elogiou nesta quinta-feira (07) o relatório apresentado ontem na Comissão Processante do Impeachment. Segundo Onyx, o relatório não deixa dúvida quanto aos crimes cometidos pela presidente Dilma. “É um relatório preciso, correto, fundamentado jurídica e constitucionalmente e que traz a esse parlamento mais um passo importantíssimo rumo ao impedimento da presidente”, salientou Onyx.

    Segundo o parlamentar gaúcho, o grande mérito do relatório apresentado na Comissão foi resgatar dois pilares fundamentais do funcionamento econômico de um país: o controle do orçamento público pelo parlamento e a responsabilidade fiscal.

    “O controle orçamentário pelo parlamento é uma conquista da humanidade, que remonta ao ano de 1215 e é um marco histórico na fiscalização dos detentores do poder”, destacou. “Da mesma forma, a responsabilidade fiscal é outro fator essencial de equilíbrio nas contas públicas, conquistado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, nos anos 2000”, acrescentou.Para Onyx, quando esses pilares são agredidos a vida das pessoas piora significativamente. “O desemprego se acentua, a inflação dispara, os serviços públicos se deterioram e entramos em recessão”, argumentou.

    Na minha avaliação, diz Onyx, Dilma não cometeu só um crime de responsabilidade, ela cometeu inúmeros crimes de responsabilidade e por isso o impeachment precisa e vai ser aberto e vai tirar Dilma do Palácio do Planalto. Essa é a obrigação ética do parlamento brasileiro”, finalizou. (Liderança Democratas)


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar