Notícias e Mídia
-
"Lula montou uma organização criminosa"
09/03/2016“Lula, se é vítima, é vítima das escolhas que fez!”, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (RS), acrescentando que, o ex-presidente Lula escolheu, juntamente com o ex-ministro José Dirceu, montar, no governo brasileiro, “uma organização criminosa, uma máfia no governo federal”.
A escolha ficou clara, segundo ele, na CPI dos Correios, da qual Onyx Lorenzoni foi membro.Para o deputado, Lula não é vítima: “É, sim, um cínico, mentiroso e oportunista”. Citou o relato do delegado da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, que fez o ato da condução coercitiva do ex-presidente. Segundo o delegado, Lula disse que não sairia de seu apartamento a não ser algemado, ou seja, o ex-presidente já imaginava, quando recebeu os agentes da Polícia Federal, a chance de “vitimização”.
Para Lorenzoni, o ex-presidente quer se fazer de vítima, mas é, na verdade, “o grande beneficiário, o 'capo´ desta máfia, o chefe desta orcrim (organização criminosa), o pai desta facção”.
Na última sexta-feira, o ex-presidente foi ouvido pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga desvios e corrupção na Petrobras. Após o depoimento, Lula convocou a militância lulopetista para defendê-lo nas ruas, colocando-se na posição de vítima. “Vítima do quê?”, questionou o deputado.
Lorenzoni disse que as pessoas sairão as ruas no domingo (13), quando está marcada uma manifestação para protestar contra corrupção e pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff/PT, em paz. Irão, disse ele, de verde e amarelo, com fé e esperança. Será uma forma, segundo o deputado, de mostrar a importância que as pessoas dão à operação Lava Jato: “Não há mais ninguém além da lei”, afirmou.
(Texto Agência Liderança - Democratas na Câmara)
Voltar