Notícias e Mídia

  • "Lula e o PT têm atração fatal pela maracutaia"
    28/06/2016

    O deputado subiu à tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados e comentou a operação “Custo Brasil” da Polícia Federal

    O deputado Onyx Lorenzoni (RS) subiu à tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados e comentou a operação da Polícia Federal, “Custo Brasil”, e como ela esclarece antigos crimes de Lula e de outros membros que compunham o governo petista, como ex-ministro preso, Paulo Bernardo. “A Operação Custo Brasil trata de mais uma ramificação da organização criminosa que o PT instalou no governo federal, neste particular liderada pelo ex-ministro Paulo Bernardo”, afirmou Onyx.

    A Operação Custo Brasil é uma ação da PF em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, cujo objetivo é apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, no valor de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

    Segundo nota divulgada pela PF, há “indícios de que o ministério direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados”.

    No discurso, ele recordou que em 2004 o então presidente Lula, chamado de “traficante de influência” pelo deputado gaúcho, emitiu uma Medida Provisória (MP) autorizando crédito consignado e abriu prazo para os bancos se habilitarem para obtê-lo. “A Caixa Federal, o Banco do Brasil, os grandes bancos privados brasileiros levaram três, quatro meses para obter autorização, e o BMG, senhor Marcos Valério, obtiveram do governo federal autorização em oito dias. Um banquinho que tem só dez agências”, bradou Onyx.

    O parlamentar continuou dizendo que dessa forma o BMG acumulou rapidamente uma carteira, lucrou mais de três bilhões de reais, e então vendeu essa carteira para a Caixa Econômica Federal por mais um bilhão de reais. “Lula e o PT têm essa atração fatal pela maracutaia”, disse Onyx.

    “Sabe qual é o problema do PT? É que o diabo mora nos detalhes; e os detalhes apontam que a organização criminosa (PT) caiu e vai continuar caída, porque o brasileiro não aceita mais corrupção”, finalizou o parlamentar gaúcho.(Assessoria de imprensa Democratas)

    Clique e assista o vídeo do pronunciamento.


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar