Notícias e Mídia

  • “Governo foi incapaz de segurar um terço da sua própria base”, diz Onyx
    18/04/2016

    O deputado federal gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM) defendeu que o fato de o governo não ter conseguido garantir que um terço da sua base votasse a favor do impeachment na Câmara dos Deputados foi uma prova de que Dilma Rousseff não tem mais condições de governar. A declaração do parlamente ocorreu em entrevista ao programa Esfera Pública da Rádio Guaíba no começo da tarde desta segunda-feira.

    “O governo foi incapaz de segurar um terço da sua própria base. Então é evidente que esse governo não tem mais condição de se manter no poder. Não está se cassando a presidente por impopularidade, mas sim por falta de condições. Isso porque cometeu crimes fiscais”, disse Onyx, que mostrou confiança de que o Senado aprovará o impeachment de Dilma Rousseff.

    “Não há nenhuma condição de reversão. Daqui a cerca de 10 dias a presidente vai ser afastada. Depois espero que em no máximo 90 dias o Senado conclua o afastamento da Dilma”, concluiu.

    Sobre um apoio do DEM a um possível governo de Michel Temer, Onyx Lorenzoni garantiu que será contra a participação do partido com cargos. O deputado, no entanto, afirmou que o DEM deverá apoiar na aprovação de projetos do novo governo.

    “Tenho defendido internamente que o DEM deve ajudar com sua bancada na Câmara e Senado com votos necessários os programas a favor da sociedade brasileira, Mas sou completamente contra participar do governo com cargos. A chapa que nos derrotou em 2014 tinha o Temer como vice da Dilma. Não acredito que devemos ser oposição a esse governo, que será de salvação nacional, que vai recuperar a vida dos brasileiros. Devemos ajudar, mas sem cargos. Conquistamos respeitabilidade da sociedade por termos coerência. Para ter cargo no governo, na minha opinião, o partido tem que ganhar uma eleição”, afirmou.

    O deputado gaúcho ainda comentou a situação envolvendo Eduardo Cunha. Ele disse ter certeza de que o atual presidente da Câmara dos Deputados será afastado logo. “O Eduardo Cunha para mim é um zumbi, é um morto vivo. A queda dele é questão de tempo apenas. Da mesma forma que a Dilma se tornou uma morta viva logo após assumir por conta das mentiras e pedaladas, o mesmo aconteceu com o Eduardo Cunha. Vai ser uma questão de tempo, seja na ação no Conselho de Ética ou na Justiça já que a qualquer momento o STF pode acelerar o processo e ele ter o mandato cassado”, analisou. (Correio do Povo online)


Compartilhar Imprimir Enviar por e-mail

Voltar